sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

5 Coisas Que Devemos Aprender Com os Emos!


jesus-emo
Primeiramente devo advertir: embora não pareça, este é um post sério (OU NÃO).
Não curte ideias diferentes das suas? Nem prossiga na leitura, aperte o botão vermelho em forma de X de seu navegador e poupe-se de se escandalizar. Aviso dado.
Não é a primeira vez que eu tiro lições de vida de coisas improváveis. Já aprendi com Buda, com Budistas, com Super Mario (vídeo game), e agora, emos.
Andei estudando e refletindo sobre o que você vai ler aqui e descobri que os emos tem algumas características que o próprio Jesus tinha, e olha que são características fortes. Então, se prepare para receber um choque ao saber que Jesus pode ter sido o primeiro emo que existiu.
Que Ele foi underground, todos sabemos. Andava entre o povão, tomava café com pecadores, almoçava com prostitutas e jantava com cobradores de impostos. Mas além disso ele tinha também características e pensamentos um tanto quanto parecidos com os dos emos. Descubra o porque, nesta lista de coisas que eu (e você) devemos aprender com o lifestyle tão injustamente rotulado emo.

1. Meninas e meninos emos não escondem seus sentimentos - As mulheres por natureza tem maior facilidade de expressar o que pensam e sentem. Porém os homens desta sociedade machista são, por uma série de fatores histórico/antropológicos, enclausurados de qualquer expressão de seus sentimentos. Os meninos emos não tem vergonha de chorar, de expressar o que sentem, de expor seus sentimentos e até mesmo de demonstrá-los, às vezes até com certo exagero,rsrs.
Assim como Jesus, que chorou publicamente ao ver seus amigos sofrendo pela morte de Lázaro. Ele quebrou um paradigma da época, o ditado: “homem que é homem não chora” – que hoje ainda teima em existir, mas os emos estão aí pra quebrar esse preconceito.

2. Emos são mansos - Os garotos e garotas emos repudiam todo e qualquer ato de violência. Muitos deles sao traumatizados pois sofreram algum tipo de violência quando crianças, o que os levou a repudiar isso. Emos em geral são extremamente sentimentais (até demais), e preferem amar, mesmo que isso os faça sofrer. Espera um pouco… escolher amar, mesmo que pra isso tenha que sofrer, te lembra alguém? Quem foi que disse: “bem aventurados os mansos de espírito e os pacificadores”?
3. Emos se preocupam com o ser humano - Quem não assistiu esse vídeo onde um garoto emo manifesta sua dor e compaixão pela vida da Britney Spears quando ela estava sofrendo com o assédio sufocante da imprensa? É muito tosco e engraçado, e ao mesmo tempo muito forte e impactante (essa é a palavra certa). Achamos engraçado essa atitude porque não conseguimos compreender o quanto esse garoto se importa com vida de seu próximo, no caso, a Britney. Jesus disse: “ama o teu irmão como a ti mesmo”.
Ele (Jesus ou o garoto do vídeo?) sentiu intima compaixão pela vida daquela mulher que estava sendo julgada e massacrada pela sociedade, e fez o que estava ao seu alcançe para mudar a situação.
4. Emos são altamente tolerantes com as opções sexuais das pessoas - Tolerantes até demais pra falar a verdade. Jesus igualmente era totalmente tolerante com qualquer pecador. Aliás, Jesus se interessava muito pelos pecadores, afinal, Ele veio por causa de nós. Ninguém é melhor ou pior que um homosexual. Eles e eu somos iguaizinhos diante de Deus. Ambos precisamos de Deus. Não estou aqui defendendo práticas homosexuais, os quais a Bíblia condena clara e veentemente, mas a questão é o respeito, tolerância e amor para com essas pessoas, que nós, a exemplos dos emos e de Jesus devemos ter.
5. Emos se matam (na realidade tentam) – Emos geralmente são revoltados com vida, decepcionados. Quando perdem a pessoa amada, pegam o prestobarba do pai e raspam os pulsos. Clássico. Emo que é emo já tentou se matar raspando o pulso. Fato. O filho de Deus fez algo similar ao que os emos tentam fazer sem sucesso. Jesus se entregou à morte. Ele decidiu morrer pra obedecer a Deus e cumprir o Seu propósito. Por causa de sua morte, do sangue puro derramado na cruz, hoje temos vida eterna. Jesus morreu e depois matou a morte, ressucitou e hoje vive e reina. Por causa disso temos esperança de vida eterna, pela graça de Deus.
Essas são as que características que eu lembrei, por favor se souber de alguma outra, comente.
Seja mais tolerante com os emos, toda vez que ver um lembre-se que eles, de alguma forma, em alguns aspectos são parecidos com Jesus.

Sem comentários: